Apresentação da ETEC


LogoEtec

A Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, localizada no bairro atibaiano Jardim Cerejeiras, vincula-se ao Centro Paula Souza (da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo) e oferece educação técnica de qualidade voltada para diversos setores da economia local.


Criada no dia 30 de março de 2006 através do DECRETO Nº 50.620, DE 30 DE MARÇO DE 2006 pelo Governador do Estado de São Paulo Dr. Geraldo Alckmin, esta escola técnica nasceu, primeiramente, como uma Classe Descentralizada e, em seguida, teve sua parceria assinada com este município em 20 de março de 2006.


O nome dado a ela é uma homenagem a um piracicabano que chegou a Atibaia em meados da década de 50 e aqui se tornou um ilustre professor universitário, vereador da Câmara Municipal e seu presidente em 1968: Prof. Carmine Biagio Tundisi.


Atualmente, ela oferece GRATUITAMENTE diversos cursos inseridos em três modalidades de ensino:


– Ensino Técnico Integrado ao Médio: em Eventos e em Informática (ministrados nos períodos da manhã e da tarde ao longo da semana);
– Ensino Técnico Modular Presencial: em Administração, Enfermagem, Informática, Logística e Turismo Receptivo (ambos ofertados no período noturno ao longo da semana, mas é preciso acompanhar a oferta destes cursos que pode alternar de semestre para semestre).
– Ensino Técnico Modular à Distância: em Comércio e em Secretariado (ambos são ofertados aos sábados somente).


Além destes cursos técnicos que duram no mínimo 1 ano e meio, a Etec também oferece cursos rápidos nas cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Piracaia e Vargem por meio de programas estaduais de qualificação.


A reconhecida qualidade de ensino do Centro Paula Souza, o testemunho de alunos que estudam ou que já concluíram cursos na escola e as atividades e eventos em que a escola participa propiciam a sua divulgação no município e na macrorregião à qual ela se insere que é Bragança Paulista, tornando-se um referencial de educação e empregabilidade.

 

Para quem já é estudante da ETEC, é possível baixar o Manual do Educando.

– Baixar o Manual do Educando

Caso haja alguma informação inadequada, entre em contato com esta Etec o quanto antes.

Lazaro Carlsson

 

Lázaro Donizete Carlsson
Diretor de Escola Técnica

 

 

Fachada-Etec_noturno

Deixe seu comentário