APM – Associação de Pais e Mestres


A Associação de Pais e Mestres (APM) da Etec Professor Carmine Biagio Tundisi, fundada em 2008 e pessoa jurídica de direito privado, é um órgão colegiado sem fins econômicos regido por estatuto.

Segundo legislação pertinente, ela é uma instituição auxiliar da escola, tendo “por finalidade colaborar no aprimoramento do processo educacional, na assistência ao escolar e na integração família, escola e comunidade”.

O que é a Associação de Pais e Mestres (APM)?
A Associação de Pais e Mestres (APM) é uma entidade com objetivos sociais e educativos, não tendo caráter político, racial ou religioso nem finalidades lucrativas.

Finalidades da APM:
* Auxiliar da escola no aprimoramento do processo educacional, na assistência ao escolar e na integração família-escola-comunidade;
* Colaborar com a direção da ETEC para atingir os objetivos educacionais propostos pela escola;
* Mobilizar os recursos humanos, materiais e financeiros da comunidade, para auxiliar a escola, na melhoria do ensino;
* Conservar e manter o prédio, máquinas e equipamentos e instalações técnicas;
* Programar atividades culturais e de lazer que envolvam a participação conjunta de pais, professores e alunos, favorecendo o entrosamento dos mesmos;
* Prestar serviços à comunidade, oferecendo cursos, promovendo eventos e outras atividades mediante retribuição financeira, através de convênios, parcerias, termo de cooperação ou de iniciativa própria.

Uma APM forte reflete-se numa escola estruturada, com mais recursos, maior envolvimento da comunidade, qualidade no ensino e ações de extensão junto à comunidade.
Sua contribuição faz a diferença. Seja atuante e participativo. Participe das nossas reuniões, realizadas nos meses de fevereiro e julho de cada ano.

Quem Participa:
Professores, funcionários, alunos maiores de 18 anos, pais de alunos e demais membros da comunidade escolar, eleitos pelos seus pares.

Como Contribuir:
Você pode contribuir participando da composição da APM, como membro, e/ou das ações desenvolvidas pela entidade. Além disso, é possível contribuir financeiramente, por meio de contribuições voluntárias usando cupom ou depositando no Banco do Brasil, agência 6554-4 Conta Corrente 1536-9.

Deixe seu comentário